Viagens e Turismo   Passagens Aéreas   Pacotes Turísticos   Cruzeiros Marítimos   Resorts   Seguro Viagem   Destinos

Agência de Viagens   STW Turismo   Pacotes   Pacotes Nacionais   Viagens   Turismo Nacional

STW Turismo  Passagens Aéreas  Pacotes Turisticos  Resorts  Cruzeiros Maritimos

Pacotes de Viagem - Turismo

.:: Viagens ::.

.:: Turismo ::.

 .:: Turismo Nacional ::. 

RECIFE - PE

Uma das mais belas cidades do Brasil!

Visite o site: www.recife-pe.tur.br

 

Recife é a cidade. O povo? Negros, índios, e uma pitada de europeus - a cidade foi colonizada por holandeses, há mais de 450 anos. O cenário? Varia de igrejas a feiras de artesanato, de grandiosos fortes a praias naturalmente exuberantes, de casarões a museus, o que faz com que o número de atrações seja enorme. O resultado de toda essa mistura? Um dos mais belos lugares do Brasil, com lindas praias, tradições interessantes, e acima de tudo muito som e alegria.  O município recebeu o nome de Recife por conta de sua costa, que é toda preenchida e decorada com recifes de corais, mas também é conhecido como a "veneza Brasileira".

 


Coqueiros em uma das belas praias de Recife.

     

Uma dica para começar bem a sua estadia em Recife é não deixar de lado um bom passeio pelas calmas praias cheias de corais. Comece pela praia de Boa Viagem. As águas são divididas, pelos recifes de corais e a coloração é incrivelmente bela. Seguindo para o sul da cidade, mais afastadas do centro, temos as praias de Gaibú e Pedra do Xaréu. Não muito longe fica uma das mais conhecidas, a praia de Calhetas, que é ideal para quem gosta de águas mornas - aproveite o dia se espreguiçando ao sol.

 

Descendo mais um pouco, chega-se às praias de Tamandaré e Carneiros, sendo esta segunda muito elogiada por seus coqueiros que lhe conferem um charme todo especial. Preste atenção para não deixar a fome apertar, pois dependendo da época os únicos dois restaurantes existentes em Carneiros só abrem nos finais de semana.

  


Praia de Carneiros

  

As pessoas se divertem na grande festa do frevo.

 

 Aproveite para comprar cerâmicas, couro, madeira, tapetes, rendas, palhas, e esculturas monumentais. Se você gosta de música e de dançar não deixe de cair na folia ao som do maracatu ou do frevo, duas danças carnavalescas regionais típicas do estado de Pernambuco.

 

Mas você deve estar se perguntando "E os museus, casarões,  fortes, igrejas e tudo mais?". Eles são inúmeros e é claro que também merecem uma visita pois contam um pouco da história e de fatos por lá passados. Ao cair da noite as atividades não acabam: no bairro do Recife Antigo, visite os casarões no estilo do éculo XVII, lá também pode-se encontrar bares, restaurantes, teatros e casas noturnas, principalmente na Rua Bom Jesus. Para uma noite popular e sofisticada ao mesmo tempo, visite o Pólo da Pina.

 

Saiba mais

  Leia mais...   Dicas
DDD - 081; Voltagem - 110 v; Fuso - Igual a Brasília; Temperatura média - 25 ºC   Embratur Guia Pernambuco

Distâncias: João Pessoa - 120 km; Natal - 297 km; Maceió - 285 km

  cidades.com.br Folha Dicas
+++ Mais Informações em Breve +++   Brasil Cidades Feriadão
Preço médio pacote aéreo + 7 dias ->   Brazil 4 You
Tempo de Vôo partindo de SP sem escalas -> h; Distância 2.660 km   Pernambuco Tur